Sobre o autor

Léo Vilhena é pastor missionário da Comunidade Cristã Vida Nova, uma igreja genuinamente Congregacional e durante 30 anos pregou e viajou pelo Brasil de ponta a ponta, do Oiapoque ao Chuí, de norte à sul, tendo ministrado em mais de 1.000 eventos e igrejas. Morou em Berlim, Alemanha, onde pastoreou a Igreja para as Nações na capital Alemã.

Léo Vilhena foi Ordenado ao Ministério Pastoral pelo Reverendo Caio Fábio D’Araújo Filho, em 31 de Agosto de 2001, mas bem antes disso, ele foi Diácono por 10 anos, de 1991 à 2001 e ocupou a liderança missionária dos Projetos Mensagem e Resgatar de 1989 à 1999.

Foi ovelha e ‘pupilo’ do saudoso Pastor Jôsias Amândula (In memorian), a quem chamava de ‘paizão‘, foi auxiliar do Reverendo Caio Fábio D’Araújo Filho e ovelha do Apóstolo Ezequiel Teixeira e do Pastor Carlos Martins.

Formado em Bacharel em Teologia pelo SBTCRJ – Seminário Bíblico de Teologia Cristã do Rio de Janeiro, Mestrado em Teologia com especialização em Psicologia Pastoral pela ESTEP – Escola Superior de Teologia e Psicanálise e Doutorado em Teologia com especialização em Bases Doutrinárias pela ESTEP – Escola Superior de Teologia Cristã. Ele também é formado em Psicologia e Jornalismo e possui habilitação profissional no Ministério do Trabalho e Emprego.

É o filho mais velho do Seu Beto (In memorian) e da Dona Luci, tem 9 irmãos de sangue por parte de pai, é Pai de 7 filhos, Ana Carolina (In memorian), Brenno, Brunna, Leonardo, Daniela, Sarah e Beatriz, Léo Vilhena recupera-se de um forte Enfarte e AVC que o deixou com graves sequelas e atualmente mora no interior de São Paulo, onde mantém a sua rotina diária de produtividade, escrevendo livros para a Editora Caminhos, escrevendo editoriais para o Blog Pare, Pense e Reflita – PPR e ainda encontra tempo para ser Comentarista Político da Rede CBN SP. Nas horas ‘vagas’ atende amigos e irmãos em Aconselhamento Pastoral via webchat.

Foi violonista, baixista e produtor musical da Banda Vida Abundante, gravou 3 CDs e produziu o CD SANTO, que teve ótima aceitação no final dos anos 90 (97/98). É o autor da música tema deste CD. Tocou com Adhemar de Campos, Cristina Mel, Domício Júnior, Bispo Manga e Ministério Verdade.

É autor de 25 Livros, a grande maioria lançados pela Editora Caminhos e distribuídos pela Editora Clube de Autores:

  1. Errei e agora?
  2. A graça que vem da desgraça
  3. Ainda devemos sonhar
  4. Amor incondicional
  5. Ate que a morte os separe?
  6. Bases Doutrinárias
  7. Contos, Casos e Causos
  8. Os Bastidores de Uma Guerra I
  9. Pastores Infiéis
  10. Um Gaiato no sertão
  11. Uma Viagem Alucinante
  12. Vitória de uma vida
  13. A Música nos dias de hoje
  14. Solidão
  15. Livres do Pecado
  16. Crentes Endemoniados
  17. Desculpas não curam feridas
  18. Sobrevivemos
  19. Ser gay é ser contra os mandamentos de Deus
  20. Vidas Imiscíveis
  21. Caminhos – Volume I
  22. Confissões de um pastor (em fase de produção)
  23. Escolhas erradas, bênçãos desprezadas
  24. Mentes Brilhantes
  25. Eu amo uma mulher que não é minha

Conheça a vida e a obra literária deste carioca gente boa, nascido em Madureira, torcedor fanático do Vasco da Gama, gaiato por natureza, ‘comediante’ por vocação (ele passa o dia rindo e fazendo rir quem está à sua volta), profundamente inteligente e dono de um coração enorme, como afirmou a Luciana – A Dona da Pensão, mas acima de tudo um homem temente a Deus e que leva a sério o Evangelho de Jesus cristo. Esse é o escritor e pastor, Léo Vilhena.

Lucas de Aguiar Fontes
CEO da Editora Caminhos

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.