064 | Jumentos quando empacam…

Jumentos e jumentinas quando empacam ninguém consegue ‘desempacar’ mesmo usando argumentos, mesmo mostrando o ‘caminho correto’ e mesmo o mundo inteiro provando que o correto é ir em outra direção, mesmo assim certos ‘animais’ vão persistir no caminho errado… Tem gente que ‘apanha’ da vida igual a um jumento apanha de seu ‘dono’, mesmo assim, preferem viver empacados. Tem gente que ‘ama’ andar erradamente e batendo de frente com o mundo.

Existem seres que se chamam de humanos que não estão com os seus ouvidos atentos para explicações, correções ou não são humildes para aprender o caminho correto. Preferem andar no caminho errado.

A metáfora que eu usei ganhou materialidade nesta manhã e ela serve para exemplificar o que eu acabei de afirmar, e na realidade, eu falo isso há trinta anos…

No mercado Avenida, nesta manhã de sexta-feira (01/03), apesar de lotado, haviam apenas 5 caixas em funcionamento.

E no caixa ao lado, que estava devidamente sinalizado como ‘FECHADO‘ um senhor parou ali, abriu a carteira e foi informado por 50 pessoas que aquele caixa estava fechado… Não se tratava de um senhor de idade que tinha problemas mentais, de audição ou de entendimento, nada disso, por que ele entendeu os avisos… Ele ‘sofria’ da ‘Síndrome do Pangaré’ ou a ‘Síndrome do Jumento.’

Ele disse: ‘Eu sei que está fechado, mas eles tem a obrigação de abrir e me atender‘.

O riso foi geral e haviam umas 20 pessoas na minha frente e aquele senhor ficou ali parado esperando atendimento. Chegou a minha vez, fui atendido, e aquele senhor jumentino continuava parado esperando um caixa aparecer envolto numa nuvem saído de uma lâmpada de Alladdin.

Fui para o estacionamento buscar o Barão Vermelho, olhei pelos vidros do mercado e o jumento ainda estava lá esperando ser atendido….

Tem gente que ama viver de forma errada, não adianta o mundo inteiro mostrar a verdade e o caminho correto, pois um jumento, sempre será um pangaré…

Pr. Léo Vilhena

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.