062 | Hoje chegou o seu dia

Longe de mim todo ‘espírito de hipocrisia, falsidade e modismos‘, aliás, eu estou a ‘anos luz’ desses espíritos e o abismo que me separa dessas cargas malignas é maior que o próprio universo.

Confesso a vocês, que num passado muito distante, eu até tentei ser hipócrita e falso para agradar algumas pessoas e falhei, e confesso que já vivi de modismos em modismos, mas quando cresci e amadureci notei que os ‘modismos’ são as ‘bobagens e arrombos’ da juventude, que agradam e seduzem as crianças. Os adolescentes, no máximo, eles vão na ‘onda da garotada ou dos amigos’, mas quando ganhamos bagagem e rodagem…

Eu costumo dizer que a ‘quilometragem’ gera experiência e experiência gera amadurecimento, mas também poderia ser inversa a aplicação destes conceitos que fariam o mesmo bem à nossa vida e alma.

Pensando assim, eu vivi duas vezes em um ‘ensaio’ underground mas nunca cheguei ao fim, concluí ou sequer mantive a minha decisão acerca desse assunto, mas hoje eu acordei, tomei café, falei com Deus e disse para elas: Hoje chegou o seu dia.

Por isso, que no começo desse texto eu disse ‘longe de mim espíritos falsos que trazem palavras de falsidade aos meus lábios’, ou seja, já repreendi logo de saída para que não houvessem letras mal posicionadas e não gerassem uma posição ou interpretação duvidosa.

Sem falsas palavras (e quando eu fui assim?), hoje eu acordei e disse com muita serenidade, ‘Hoje chegou o seu dia’, por que eu analisei e cheguei a conclusão de que, ‘eu não estou dedicando tempo a Deus em oração, leitura da sua Palavra e na busca do conhecimento’ tanto quanto eu ‘invisto’ em minhas redes sociais, ou melhor, nem metade do tempo.

Por isso eu disse ao Twitter, Facebook e Instagram,  ‘Hoje chegou o seu dia’, dia de dar adeus. As redes sociais são pecados? NÃO… O pecado está em deixar QUALQUER COISA roubar tempo que deveria ser investido numa maior comunhão com Deus, e se as suas redes sociais roubam o seu tempo com Deus…

Não há nada de errado encontrar amigos, reencontras amores e amigos de infância, mas as redes sociais é uma benção ou uma maldição na sua vida? O tempo que você passa com Deus é proporcional ao ‘investimento’ nas redes sociais?

Então se você procurar o meu perfil e não achar, não é porque eu te bloqueei, é por que eu disse adeus!

Pr. Léo Vilhena
23/02/2019

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.