054 | O que começa errado, não tem como dar certo

Eu vou ser curto e direto, e se você entender como uma ‘direta ou indireta’, para você ou para outra pessoa, e se você achar que fui muito direto (na lata), o problema é todo seu, mas afirmo e reafirmo: O que começa errado, não tem com dar certo, o que começa errado sem a benção de Deus, não tem como dar certo, mesmo que exteriormente você finja que tudo vai as ‘mil maravilhas’, mesmo que para manter as aparências você faça festa em meio ao funeral, e mesmo que os seus sorrisos, fotos nas redes sociais e discursos sejam de ‘alegria’, de Deus você não esconde a verdade. Você até pode enganar as pessoas, mas de Deus não se zomba…

O que começa errado e não tem a benção de Deus, vai terminar errado pois a Lei da Semeadura é implacável (Aquilo que o home semear, ele vai colher – Gálatas 6:7), mesmo que você peça perdão a Deus.

Deus vai te perdoar do pecado cometido, mas a colheita não vai deixar de chegar por causa do perdão do Senhor: Aquilo que o home semear, ele vai colher – Gálatas 6:7. Deus não é mentiroso ou hipócrita com a Sua própria palavra, aguarde, espere, prepare-se, mas a sua colheita vai chegar. Ela tem dia e horário certo, que só Deus sabe quando será… Mas ela chegará. Quem trai, vai ser traído(a). Quem causa infelicidade, será infeliz. Quem destrói uma família, terá a sua destruída. Aquela velha frase é verdadeira: Deus não destrói uma família, para começar outra.

Mas você pode estar me perguntando: ‘Pastor Léo, está falando de você?’

Não meu querido irmão e minha querida irmã, o que a minha ex-mulher fez é problema dela com Deus, eu não tenho nada haver com isso, ‘cada um dará contas de si mesmo a Deus‘ – Romanos 14:12. Cada um responde pelos seus atos.

Mas estou trazendo esse texto para você, para externar o meu repúdio, a minha indignação e o meu desconforto com a notícia que acaba de chegar, de que o meu amigo, o ex-senador Magno Malta, pastor, cantor e poeta, divorciou-se da cantora Lauriete por que ela teria descoberto ele num romance com uma jovem do Espírito Santo/ES…

Esse foi o motivo que o povo do Espírito Santo não o reelegeu como senador da República pois o caso foi amplamente noticiado na grande Vitória.

Eu só passei a acreditar nessa história, quando vi um vídeo de um Youtuber do Espírito Santo, dando detalhes da traição e do divórcio. Ninguém seria tão louco de mentir (fake news) usando o nome de um senador. E por conhecer o Youtuber, eu passei a acreditar nessa terrível história.

Agora que te contei de quem eu estava falando, você entendeu o início desse texto?  O que começa errado, não tem com dar certo.

Pr. Léo Vilhena

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.