041 | Seja uma mulher poderosa

Vivemos tempos em que somos bombardeadas diariamente por padrões de beleza impostos pela mídia, seja ela falada ou escrita. O grande problema e que na maioria das vezes esses padrões são surreais, inatingíveis para nós, simples mortais (leia-se pobres).

Na TV , na internet ou revistas vemos mulheres magérrimas, sem estrias, sem celulites, sem flacidez e isto muitas vezes meche com nossa auto estima pois a tendência e de nos compararmos com essas mulheres, o que inevitavelmente faz-nos sentir menos atraentes.

Eu, como toda mulher que se preza, também tenho minhas inseguranças em relação ao meu corpo, mas ao longo dos meus quase 43 anos de vida aprendi algumas coisas que gostaria de compartilhar com vocês hoje.

Em primeiro lugar é essencial que você entenda que os homens não estão a procura de mulheres com um corpo perfeito e nem de longe isto lhes faz amar alguém, na verdade procuram na multidão alguém que seja diferente, que seja única.

É de conhecimento de todos que homens são seres visuais e portanto são atraídos pelo que veem, mas isto só é importante nos primeiros 15 minutos porque depois desse tempo se a mulher não tiver algo além da beleza para oferecer, eles rapidamente perdem o interesse.

Talvez, você assim como eu, já tenha visto mulheres fisicamente lindas sozinhas, que não conseguem se relacionar de forma duradoura e em contrapartida outras que estão totalmente fora dos padrões de beleza mas tem aos seus pés namorados ou maridos totalmente apaixonados.

Então, o que faz um homem se apaixonar e amar uma mulher? Obviamente não conseguirei nestas poucas linhas enumerar tudo , mas gostaria de pontuar algumas coisas:

A primeira e uma das principais é o amor próprio. Ate o Senhor Jesus nos instruiu a amar o nosso próximo como amamos a nos mesmos. Você consegue entender a profundidade disto? Primeiro você precisa se amar, para depois amar alguém e não menos importante, você não deve amar mais alguém do que ama a si própria. Isto e essencial, primordial e vital em um relacionamento amoroso.

Se você se ama, você se cuida, não para agradar alguém, mas para estar bem consigo mesma. E quando eu digo “se cuida” me refiro a estar sempre bonita, pele e cabelos cuidados, unhas feitas, cheirosa, roupa limpa, sobrancelha feita. Não faça isso apenas quando for a uma festa, mas invista na sua beleza diariamente. Na verdade o amor próprio engloba diversas coisas:

1-1- Quem se ama, se respeita. Se respeitar esta intrinsecamente ligado ao que você aceita que façam com você. Um homem jamais ira te respeitar se você continuar com ele após varias traições, após ele te violentar seja física ou psicologicamente ou qualquer outra forma de abuso e desrespeito.

1.2- Quem se ama não aceita menos do que merece. Não aceite migalhas apenas para não ficar sozinha.

1.3- Quem se ama se valoriza. Entenda que você é um premio, não se humilhe, não mendigue amor.

2– Uma das coisas mais atraentes em uma mulher é a independência emocional. E o que é independência emocional? Significa não depender de ninguém para ser feliz. A mulher poderosa não coloca sua felicidade nas mãos de um homem e não deixa de viver sua vida para viver a dele, não abandona as coisas que gosta, apenas para agrada-lo. Isto não significa que eventualmente não possa lhe fazer um agrado, mas isto deve ser uma excessão e não uma regra. Um homem se sente emocionalmente atraído por mulheres que demonstram que não precisam deles para viver.

Não dependa financeiramente de um homem. Ganhe teu próprio dinheiro, nem que seja pouco. Isto te torna mais atraente.

E por ultimo, não seja uma mulher tola, mas haja com sabedoria, seja a MULHER do teu marido. Homem não gosta de mulher que age como o macho da casa. Seja feminina no jeito de falar, de se vestir, na maneira de trata-lo. Faça surpresas agradáveis como jantar a luz de velas, proponha viagens românticas, sinta-se bonita e gostosona e seja sexualmente atraente e ativa, coloque uma lingerie bem sensual e faça-o sentir um super macho.

Ah, mas isto não e pecado? Pecado minha querida é teu marido desejar outras mulheres porque você só usa camisetas de políticos e nunca está sexualmente disponível. Lembre-se: teu esposo por mais espiritual que seja, antes de ser um homem de Deus, ele é um HOMEM.

Todas essas dicas, com exceção da numero 5, valem tanto para mulheres casadas, que estejam namorando ou solteiras. Então a partir de hoje, esqueça das gordurinhas, da celulite, das estrias e de todas as imperfeições que você acha que tem e sinta-se linda e empoderada!

Pra. Ivone Ferreira da Costa


 

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.