040 | De mulher para mulher, um papo sem vírgulas

Eu vim aqui falar com vocês (estou me referindo a mulherada), sem vírgulas e sem estórias – vou ser curta e direta: Mulheres, nunca esqueçam, a mulher sábia edifica seu lar…

Sendo assim, devemos fazer do lar um lugar gostoso, de alegria e prazer, onde nosso marido tenha prazer de estar e onde os nossos filhos tenham paz e sintam-se seguros…

E que nossa presença seja motivo de alegria e prazer (você entenderam…)

Que os nossos maridos nunca procurem na rua o que eles tem de ‘sobra’ em casa, e quando eu falo ‘sobra’ não falo do que sobrou, não me refiro ao ‘resto’, mas da abundância cativante, que possa proporciona suspiros de nossos maridos, mesmo quando eles estiverem longe de casa, recordando e desejando voltar rápido para recomeçar o que proporciona eles suspiros… Isso também é ser sábia.

Porém, também, devemos sempre ter cuidado com as palavras… Uma frase mal colocada pode atingir e destruir mais do que um tiro de canhão. Nós mulheres, temos o poder de levantar ou abater um homem com as nossas palavras, por isso um conselho: Cuidado. Uma mulher levanta ou derruba um homem.

A mulher inteligente nunca espera o marido com a frase: ‘João brigou na escola’ ou então, ‘a Maria foi desobediente…’

Mas a mulher prudente, temente ao Senhor e sábia, tem uma outra frase em seus lábios: ‘Amor, como foi o seu dia de trabalho??? Amor, eu fiz a sua comida favorita, tome um banho, vamos jantar e depois, venha me jantar…’

Enfim, faça com que seu marido sinta prazer em voltar pra casa e não o contrário…

Estamos combinadas? Seja sábia!

Luciana Jurcovic | Conselheira
Equipe do Blog PPR

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.