039 | Emanuel e o Deus dos milagres

Eu já falei o que eu penso sobre as tragédias humanas que batem à nossa porta, e se por acaso você é novo por aqui e ainda não sabe do que eu estou falando, a leitura do meu livro ‘A GRAÇA QUE VEM DA DESGRAÇA‘ seria uma boa opção, por que não tenho como voltar no assunto.

Então, prosseguindo… Quando eu vim morar em Tupã em Maio do ano passado (2018), eu conheci a Bete, uma mulher de fibra e que aguenta as provações que batem à sua porta com muita fidalguia, sem reclamar com Deus e o mais impressionante: sentindo as dores das perdas, porém mantendo a cabeça erguida. Diria até, sempre erguida.

O que chama a atenção na minha amiga, a ‘Betinha’ como diz o meu irmão, é que ela JAMAIS fingiu ou fez questão de esconder a dor que a perda da filha e do genro ainda trazem à sua alma, além da saudade ela sente a dor da inversão da lógica – Pais enterrando filhos – porém, nesses meses de Tupã eu jamais vi essa ‘mocinha’ sem um sorriso no rosto ou reclamando com Deus… Jamais…

Até mesmo quando ela me contou em Junho ou Julho, não me recordo ao certo, o drama de seu netinho. o valente Emanuel. Repare bem na foto de capa desse editorial… Olhou? Eu aconselho a você olhar de novo… Olhou bem?

Sabe o por que dessa insistência?

Porque o mesmo Emanuel da capa é o Emanuel abaixo… Surpreenda-se:

Um milagre que anda e fala

Eu não vou gastar tempo contando a respeito da doença e as intercorrências que fizeram os médicos falarem: ‘Esse nem milagre salva“, ou ‘Só um milagre para salvar essa criança‘.

Aqueles que duvidaram, eles ‘só esqueceram de combinar isso com Deus‘.

Não foi a oração da Bete que salvou o Emanuel. Não foi a oração dos pais que salvaram o Emanuel. Não foi a oração da Igreja que salvou o Emanuel. Não foi a oração do Pr. Léo que salvou o Emanuel, Não foi a oração dos intercessores do Blog PPR, liderados pelo Pr.  Rogério Barcellos que salvou o Emanuel…

FOI A ORAÇÃO DO POVO DE DEUS- TODOS JUNTOS

Foi o clamor de todos, de um povo unido, os joelhos dobrados de santos como você e eu, todos juntos numa só corrente de força, fé, esperança e amor por um bebê, essa onda de cristianismo ‘humilhou’ as razões humanas, desacreditaram os médicos e MAIS UMA VEZ mostrou que o ‘Meu Deus, é o Deus do impossível, Jeová Jireh, o grande El-Shadday, que abriu o mar vermelho, e ao seu povo fez passar…’ Cante, adore, celebre…

Você sabe o que significa Emanuel? Tem origem no hebraico ‘Immanuel’, composto pelos elementos immánu, que significa“conosco”, e El, que quer dizer “Deus” ou “Senhor”. Significa “Deus (está) conosco”.

Se você puder, pare de ler agora e agradeça ao Senhor Jesus pela maravilhosa Obra de Poder que Ele fez à favor do Emanuel. Esse ‘DEUS’ mostrou que é o mesmo ontem, hoje e continuará sendo amanhã o grande El-Shadday.

Pr. Léo Vilhena
Com lágrimas nos olhos e um coração grato ao Senhor

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.