032 | O silêncio de Deus pode ser a resposta que você precisa

A bíblia é muita clara no livro aos Hebreus quando ela diz que Deus falou muito no passado e continua falando ao seu povo no século presente através de seu filho Jesus (1:1,2), e diz que Ele falou de muitas maneiras de maneiras variadas, então chegamos a seguinte conclusão: Se Deus fala, e a bíblia nos garante isso, podemos concluir que se não estamos ‘ouvindo’ a voz dEle, o problema esta na conexão que mantemos com Ele. O problema está em nós.

Mas também já parou para pensar que o ‘silêncio’ de Deus pode ser a sua resposta?

Vou te explicar o que eu quero dizer com isso: Tiago 4:3 diz que ‘Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites‘, ou seja, se Deus não te respondeu o problema pode estar na fonte do seu pedido ou na forma do pedido e o ‘silêncio’ dEle já é a resposta que você precisa, ou seja, ou você não deve pedir o que você está pedindo ou está pedindo errado, fora da vontade dEle.

Ficou claro para você?

Pare de ficar fazendo pedidos para Deus como se Ele fosse uma revista da Jequiti, Natura ou Tuperware, que você abre o catálogo, aponta uma item e faz o pedido mediante a necessidade ou oportunidade…

Entregar o caminho ao Senhor significa também deixar que Ele decida o nosso futuro e até as nossas escolhas, por que a bíblia afirma que os pensamentos dEle para cada um de nós são melhores do que os melhores pensamentos que temos sobre nós mesmos:

‘Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração’. Jeremias 29:11-13.

Invocar o nome dEle, orar é falar diretamente com Ele e buscar ao Senhor não significa, necessariamente, ter que fazer pedidos… Você pode apresentar ao Senhor as suas necessidades e dizer a Ele: ‘Pai Eterno, decida e escolha para a minha vida o que for melhor para mim‘.

Sabe por que isso? Por que há caminhos que parecem ser bons, mas são caminhos de morte (Provérbio diz isso), então o contrário também é verdadeiro, há caminhos que não parecem ser bons aos nossos próprios olhos mas são caminhos que vão trazer vida à sua vida.

Entendeu como funciona?  O silêncio de Deus pode ser a resposta que você precisa.

Pr. Léo Vilhena

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.