020 | Não vale a pena trair

Meu avô Antonio, certa vez me disse em 1980: ‘Não vale a pena trair. Os fracos adulteram, os fortes perseveram em respeito‘. E olha que o seu Ton, como o meu avô era conhecido, não era cristão.

Eu tinha apenas 9 anos de idade, mas jamais esqueci essa lição ‘Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ela jamais se desviará dele‘ Provérbios 22:6.

Isso me diz que caráter e uma postura de respeito com o seu casamento, nada tem haver com religiosidade ou cristianismo, tem com as decisões que são tomadas com base na sua índole. Caráter você tem ou não tem independente das circunstâncias que ‘cercam’ o seu casamento.

O seu voto com Deus foi na ‘alegria ou na dor, felicidade ou tristeza, pobreza ou riqueza e isso tem que ser levado muito a sério.

Não tem nada melhor do que você poder chegar pertinho da sua esposa e dar um beijinho nela, um cheirinho nela, um carinho nela com a alma leve, pura,cristalina, sem manchas ou máculas.

Traição, eu já disse, pode ser perdoada por Deus mas as consequências do seu pecado você pagará a conta e o perdão divino não evita o pagamento do pecado. Ficará uma marca eterna da podridão do pecado sobre a sua vida. Perdoado mais marcado.

Lembram do adultério de Davi com Bete-Seba? Deus perdoou o adultério, mas o pecado trouxe consequências gravíssimas: a morte do filho do Rei Davi foi por causa das consequências do seu pecado. Isso é muito sério. Perdeu um filho – a dor da perda é irrecuperável – por causa do seu pecado. Foi perdoado, mas arcou com as suas consequências.

Por isso eu posso dizer uma Verdade expressa na presença de Deus: Eu nunca traí, não estou traindo e jamais vou trair a minha esposa, e não é por causa da religião, tem haver com o meu caráter, com as minhas decisões, tem haver com amor e vida a dois é uma decisão. Como é bom poder dizer isso e ter paz e com a alma livre de mentiras e enganos. Como é bom poder cheirar o cangote da minha esposa, em paz e sem manchas da podridão pecado. Como é bom pode dizer: Eu te amo com a alma limpa do pecado.

Léo Vilhena
Doutor em Teologia
Especializado em Psicologia Pastoral
Especializado em Bases Doutrinárias

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.