016 | Não abandonemos o costume de assistir às nossas reuniões

Eu tenho que confessar uma coisa que aconteceu agora a noite (Domingo, 20/01). Tenho amigos e conhecidos que fala ‘Léo, você se expõe muito‘… Eu confesso: Dou risadas dessas expressões… Se eu tenho site, blog, vlog e trabalho como comentarista político para CBN e GNI, como vou contar as coisas sem me expor? Se você quer ficar na toca (caverna), problema seu, se você quer virar um ermitão, problema seu… Só não me obrigue a viver num eremitério.

Tudo isso para te dizer que eu não iria ao culto agora a noite, tinha decidido ficar em casa trabalhando, mas o Espírito Santo de Deus me incomodou tremendamente e como num salto, pulei da cadeira, tomei banho, me arrumei e parti para a casa do Pai…

Esse ano ainda não tinha ido na PIB – Igreja Batista de Tupã (Foto de capa, do culto das 20h de hoje) e torno a confessar, a emoção de chegar na casa do Pai bateu forte… As três primeiras canções do momento de Louvor foram impossíveis de cantar… A cada frase que eu tentava cantar e as lágrimas vinham em profusão, como diz a Palavra: ‘Torrente de águas nascem em meu olhos‘. Nunca esse versículo fez tanto sentido para mim.

Eu estava bem, me sentindo em casa.

Eu venho de uma linha tradicional, do tipo pé no chão, onde o esmero estudo da Palavra de Deus é um norte, onde as coisas são levadas a sério, sem ‘oba-obas’, sem ‘shows’ pirotécnicos e onde a linha do Espírito é a Palavra que diz: ´Esteja sujeita ao profeta‘. Onde a Palavra tem o significado de Palavra de Deus.

Quando escuto alguém dizer que prefere ficar em casa assistindo algum culto pela internet, do que ir à igreja, eu me recordo o que diz o autor aos Hebreus ‘Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.’ 10;25.

E quando alguém diz que não vai por que aquela determinada igreja tem uma doutrina que ele não concorda, isso é bobagem e desculpa mentirosa: Existem centenas e dezenas de igrejas com os mais variados dogmas, liturgias e crendices, por isso, sempre haverá alguma que vai te satisfazer, que vai te agradar, das ‘pentecas’ às tradicionais, das ‘neopentecas’ às ortodoxas. Sempre vai haver uma igreja ‘louca’ para as suas ‘loucuras’.

E quando alguém diz que não vai naquela determinada igreja por que não concorda com o pastor, com a, b ou c, faz o seguinte: Vai, entra mudo, saia calado, não interaja com ninguém, mas vá adorar a Deus, pois Ele é que deve ser adorado e Ele deve ser o objeto de Adoração do Culto, e no mais, siga o que a Palavra diz ‘Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.’ 10;25.

Pare, Pense e Reflita.

Léo Vilhena
Doutor em Teologia
Especializado em Psicologia Pastoral
Especializado em Bases Doutrinárias

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.