009 | Eu sei o que você fez…

Eu vou falar a coisa mais óbvia do mundo, eu sei que chega a ser uma afirmação absurdamente infantil, como é infantil as ações e reações de certas pessoas.

Mas do que eu estou falando? Um rapaz chegou para mim e disse:

– ‘Pastor, eu estou arrependido, pois eu fui no motel com a minha namorada…”

Olhei para ele com compaixão, mas com a firmeza necessária para mostrar a ele que essa atitude não é uma atitude legal do ponto de vista cristão. Sou pastor e tenho que mostrar o caminho correto. Mas a reação dele foi infantil e antes de eu abrir a boca ele completou:

– ‘Mas não esquenta pastor, quando eu cheguei perto do motel, estava escuro e apaguei os faróis do carro e ‘ninguém’ viu a gente entrar…”

Eu respirei fundo, pensei com calma o que eu iria dizer pro ‘Don Juan’ e disse:

– “Ô Maluco, o único que não podia ver, Ele viu e de camarote. De Deus ninguém se esconde, nem apagando os faróis, pois Ele enxerga até no escuro… Ô Zé Mané, deixa eu te contar uma coisa: Você entrar de noite, no escuro, à luz do dia ou até mesmo de charrete, Deus estaria vendo a sua cara de pau…

Assustado como tivesse visto um fantasma, o branquelo ficou igual a cera derretida… E eu tive que concluir:

– ‘Se Deus pode-se te dizer alguma coisa nesse momento, certamente ele falaria: Eu sei o que você fez...”

Não pense você que o seu pecado esta muito bem escondido, é um engano infantil pensar assim, na hora que Deus disser ‘Basta’ a sua vergonha virá a tona. Abandone o seu pecado enquanto há tempo. Ele está disposto a te perdoar, basta você abandonar o seu pecado.

Porquanto não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz.’ Lucas 8:17

Léo Vilhena
Doutor em Teologia
Especializado em Psicologia Pastoral
Especializado em Bases Doutrinárias

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.