008 | Eu não sou Libanês, mas eu sou Gay

Olá amigos, vocês lembram da história do Libanês? Na realidade eu não sou turco ou libanês, mas eu tenho a certeza absoluta que eu sou gay.

O problema é que temos a tendência exagerada de agirmos depreciativamente com tudo o que está nossa volta e ‘esquecemos’ e não ‘percebemos’ que a palavra gay é um adjetivo e substantivo de dois gêneros, e que no Brasil significa no linguajar popular um homem ou mulher Homossexual, mas louvado seja o meu Senhor que nem ‘cheiro’ ou ‘cacoete’ de uma bicha eu tenho.

Nem sei imitar um homossexual. Eu gosto mesmo é de mulher, da minha mulher. E só dela.

Mas a palavra original na língua inglesa gay, significa uma pessoa ‘alegre ou jovial’, e a palavra Gay é proveniente do francês medieval gai, que significa ‘aquele que inspira alegria’, e este, possivelmente, originário do gótico gaheis, que significa ‘alegre e impetuoso’.

Então podemos concluir que gay significa ‘uma pessoa alegre, jovial, que inspira alegria e que contagia os outros com a sua felicidade, uma pessoa alegre e de bem com a vida e que também é impetuoso, ou seja, essas definições resumiram a minha essência. Sou tudo isso por natureza.

Eu sou um cara alegre ao extremo, como já disse em outro editorial, 90% do meu dia eu estou rindo gargalhando, contando piadas, encarnando em quem está a minha volta e de bem com a vida. Tenho os meus dias de depressão e tristezas, mas é só um dia, de manhã a ‘farra’ já recomeça.

O meu abatimento e irritação não dura mais do que meia hora e é raro eu ficar me corroendo com as tristezas da vida, salvo à perda da Carol minha filha, que também já disse em outro editorial (essa perda ainda não superei totalmente).

Uma das canções que eu mais amo do pastor Daniel Souza de São Paulo é ALEGRIA, e ela resume tudo o que eu penso sobre Deus e meu estado de alegria. Se você não conhece essa canção, assista no Youtube.

Sorria, brinque, divirta-se, aproveite a vida com leveza…

Léo Vilhena
Doutor em Teologia
Especializado em Psicologia Pastoral
Especializado em Bases Doutrinárias

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.