003 | O Amor de muitos já congelou

Eu creio, de foro íntimo, que quando Jesus disse aos seus discípulos que o amor de muitos esfriaria, Ele usou esse termo por que naquele contexto dos tempos de Jesus, seria mais difícil para eles compreenderem se Jesus usasse o verbo transitivo Congelaria, que é definido assim: fazer passar do estado líquido ao estado sólido através de um processo de arrefecimento.

Congelar é muito mais do que esfriar, ou seja, a falta de amor, a falta de cuidados com o próximo, a falta de respeito, a falta de carinho com os nossos semelhantes que foram feitos á imagem do pai e as constantes brigas e desavenças, no meu entendimento, apontam para um congelamento do amor de uns para com os outros. Não é só uma caso de ‘esfriar, pelo contrário, já congelou e superou o frio da aldeia russa de Oymyakon (foto de capa registrada em Oymyakon), que é o lugar habitado mais frio do mundo.

A temperatura média no mês de janeiro é de 50 graus negativos. A temperatura mais baixa registrada em Oymyakon foi de 71,2 graus negativos em 09 de Janeiro de 2013.

A verdade da nossa sociedade é que, muitos corações estão mais congelados do que Oymyakon.

Léo Vilhena
Doutor em Teologia
Especializado em Psicologia Pastoral
Especializado em Bases Doutrinárias

admin

Léo Vilhena | Doutor em Teologia | Especializado em Psicologia Pastoral | Especializado em Bases Doutrinárias | Autor de 20 livros publicados | O Blog PPR é um ministério voltado a levar a Mensagem da Cruz, sem falsidades, sem enganos, sem falácias, sem mentiras ou Hipocrisias. Falamos a Verdade com verdade. Levamos o Evangelho a sério.